Alter do Chão, Pará. Conheça essa cidade que tem belezas naturais

Alter do Chão fica ao oeste do Pará, e segundo o jornal inglês The Guardian é a primeira das dez praias mais bonitas. É um lugar encantador e que a natureza caprichou muito, um local calmo e ótimo para relaxar, é uma vila de pescadores que pertence a Santarém, e as praias são as margens do rio Tapajós.

Alter do Chão, Pará. Conheça essa cidade que tem belezas naturais

Alter do Chão, Pará. Conheça essa cidade que tem belezas naturais

Conheça mais um pouco de Alter do Chão

A cidade tem um clima quente e úmido, é uma aldeia de pescadores de água claras e areia fina, é o principal ponto turístico de Santarém, e em tempo de ferias, o ‘Caribe da Amazônia’, como é conhecido não pode faltar no roteiro.
Para aproveitar desse lugar é bom ir de agosto a dezembro, setembro é um mês que as águas ficam baixas, então é melhor ainda para o turismo, formando bancos de areias nas praias, e a temperatura fica mais amena.
Um dos espetáculos é o encontro das águas dos rios Tapajós e Amazonas, as águas cristalinas do rio Tapajós se encontra com as águas barrentas do rio Amazonas.

Confira um vídeo mostrando um pouco sobre Alter do Chão


Alter do Chão fica a 30km de Santarém, o acesso é pela PA-457, que está em ótimo estado, também pode chegar de barco pelo rio Tapajós, levando em média 3 horas.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin