Arraial do Cabo – Mais um Caribe brasileiro

Muito se fala sobre destinos internacionais, sobre como o exterior é bonito, mas muitas vezes as belezas nacionais acabam sendo esquecidas, de como o Brasil é bonito e possui belezas incomparáveis. Há diversas cidades e lugares para serem visitadas e fazerem as pessoas refletirem em como a natureza é possui uma beleza enorme. Hoje iremos falar um pouco sobre Arraial do Cabo.

Mais um lugar para ser chamado de Caribe brasileiro

Como muitos devem saber, a cidade de Maragogi é apelidada de Caribe brasileiro, mas não é somente ela que recebe esse titulo não, arraial do cabo também foi apelidada de Caribe brasileiro. A cidade de Arraial do Cabo está localizada no estado do Rio de Janeiro entre as famosas cidades de Búzios e Cabo Frio.

A cidade de Arraial do Cabo possui 9 lindas praias, dunas de areias, mar cristalino e de cores únicos, vegetação de restinga, lagoas também com aguas cristalinas. A cidade é conhecida mundialmente como a cidade do mergulho, isso porque até mesmo em alta temporada, o mar é tranquilo, o que ajuda tanto os pescadores quanto quem gosta de praticar mergulho.  Além de destacar a tranquilidade do mar, também tem que destacar a bela diversidade marinha, é possível encontrar diversas espécies marinhas por Arraial do Cabo, como lagostas, meros, tartarugas, arraias, lulas e até mesmo os famosos golfinhos.

O que fazer em arraial do cabo?

Arraial do Cabo possui diversas atividades para serem feitas lá, algumas imperdíveis, a beleza como falamos acima é indescritível. Agora iremos falar sobre alguns dos lugares que você pode aproveitar para ir quando estiver visitando a cidade.

Praias

Sem duvida alguma visitar as praias de Arraial do Cabo é uma das atividades imperdíveis para quem vai lá. Dentre as praias temos as praias do Farol, Pontal do Atalaia, Grande, Forno, Prainha, Pontal, Brava e Anjos.

Dentre as praias vale destacar a Praia do Farol que é uma das mais bonitas do Brasil, essa praia só pode ser acessar por barco (que tem um custo barato), ela fica em uma ilha e é protegida pela marinha, ou seja, é monitorada, segura, limpa. A viagem por barco dura em media 40 minutos. Um conselho é levar mascaras para fazer mergulho, as aguas são cristalinas e a vista linda.

Praia Pontal de Atalaia é outra praia que merece destaque, ela é dividida em duas praias que são separadas por rochas quando há maré baixa, na maré alta vira uma praia só. Prepare-se para subir e descer alguns degraus, já que para chegar na praia, é preciso descer uma escada e na volta subir ela, essa escada tem 255 degraus que saem do morro do Atalaia. Mas tudo isso é compensado pela aguas transparentes e calmas. Lá tem a possibilidade de fazer passeios de barcos também. O que certamente recomendamos. Em outro post iremos falar mais detalhadamente sobre cada praia.

Mergulhos

Como falamos acima, Arraial do Cabo possui aguas transparentes e calmas, o que acaba facilitando a pratica de pesca e mergulho. A grande variedade marinha ainda chega para deixar o mergulho ainda mais bonito o que faz com que quem esteja mergulhando tenha uma experiência única conseguindo ver lindas espécies marinhas

Arraial do Cabo - Mais um Caribe brasileiro

Arraial do Cabo – Mais um Caribe brasileiro

Passeios de Barcos

Há diversos passeios de barco, seja para ir em um determinado lugar ou para fazer uma tour pela cidade. Os passeios de tour duram em média 4 horas tendo como algumas paradas por lugares e visitas como Gruta Azul, Ponto do Atalaia, praia do Farol, Anjos e Forno.

Ainda há atividades como caminhadas pela praia do Farol, vista do por do sol, visita as igrejas e cidades vizinhas e ao museu oceanográfico.

Restaurantes

Não espere encontrar restaurantes luxuosos por lá, os restaurantes em sua maioria serão simples e aconchegantes, com comidas com ótimos preços e uma grande variedade de peixes que é o ponto forte da cidade.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin