Chapada das Mesas, localizado no Maranhão. Confira

Chapada das Mesas, um local onde a natureza reina, um paraíso que fica ao sul do Maranhão, na divisa com Tocantins. Essa região é cheia de montanhas, cachoeiras, rios e lagos e isso deixa esse local maravilhoso, uma beleza que salta aos nossos olhos. O que não falta é lugar bonito na Chapada das Mesas.

Chapada das Mesas, localizado no Maranhão. Confira

Chapada das Mesas, localizado no Maranhão. Confira

Vamos conhecer alguns pontos turísticos da Chapada das Mesas

Vamos começar por Carolina, que fica a 800km de São Luís, nessa cidade tem 89 cachoeiras, são 400 nascentes e é por isso que a cidade tem o apelido de Paraíso das Águas.

Caso queira aproveitar muito da Chapada das Mesas é aconselhável fica em média quatro dias no lugar, você pode aproveitar a Cachoeira de Itapecuru, que fica a 30km do centro de Carolina, esse local fica no povoado de São João das Cachoeiras.

Para quem gosta de aventura pode subir o Morro do Chapéu, que tem 378 metros de altura, algumas partes são bem íngremes e parece impossível de chegar, mas seguindo pelas valas que a chuva abre é possível chegar no alto do morro.

Outro local para aventura é o Complexo da Pedra Caída, ao todo são 25 quedas d’água, com 46 metros de altura, você pode aproveitar e fazer tirolesa.

Veja um vídeo mostrando um pouco desse paraíso aqui no Brasil


Na galeria de imagens tem algumas fotos mostrando esse belo lugar conhecido como Chapada das Mesas.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin