Dicas sobre as piscinas naturais de Maragogi

Algumas pessoas devem estar estanhando o titulo desse post, pois como assim dicas para conseguir ir nas piscinas naturais de Maragogi? Não é só ir e pronto? Infelizmente não, há limites de pessoas por dia, mas esse não é o maior problema, o maior problema é realmente você desfrutar da piscina natural. Novamente deve ter surgido à dúvida em algumas pessoas, não posso desfrutar da piscina então? Pode, mas pode acontecer de você ir para Maragogi e não ter a oportunidade de ir para as piscinas naturais.

Cuidado com o passeio oferecido para as piscinas naturais.

É preciso tomar muito cuidado na hora de realizar o sonho de conhecer as piscinas naturais de Maragogi, não digo que o sonho pode virar pesadelo, porque a praia de Maragogi é linda e o preço também é bem acessível, mas você pode ficar um pouco frustrado caso não consiga nadar os peixes e estar naquele momento único que você sonhou estar. Isso porque alguns lugares oferecem passeio para lá, mas em qualquer dia, sem consultar a tabua das marés, como eu disse acima, há limite de pessoas por dia, então as vezes acaba tendo um rodizio entre as pessoas que fretam transportes para lá e trabalham com esse tipo de passeio para as piscinas naturais. Falo isso por experiência própria. O dia que eu fui, haveria um passeio para lá, mas como eu e minha família já tínhamos pesquisado antes um pouco sobre Maragogi, sabíamos que as piscinas naturais dependia da Tabua das Marés ou não poderíamos chegar até ela ou ficaríamos pouco tempo. Para nossa surpresa ao perguntar para o guia que estava oferecendo o serviço, ele disse que não haveria piscina natural nesse dia, além de ser um pacote para 2 lugares, ou seja, o tempo em Maragogi seria reduzido. Foi então que resolvemos fechar com uma van independente que muitas vezes dizem que são ilegais, mas na verdade são legais sim, tudo dentro da lei, mas por ser mais barata, ai já sabemos que nunca seriam indicadas mesmo. A van iria no dia que a maré estivesse baixa e ficaria bastante tempo lá e foi exatamente como foi dito que aconteceu. Por isso tome muito cuidado ao oferecem o passeio para Maragogi para você.

O que é a piscina natural?

As piscinas naturais são partes em que a maré do mar está baixa e a água está bem rasa, assim parecendo uma piscina, as piscinas naturais costumam ser transparentes com águas cristalinas, com peixinhos coloridos e permitindo que as pessoas possam usem mascaras para conseguir ver ainda melhor o que há nas piscinas naturais.

Ah então como a água está rasa por causa da piscina natural, não precisamos nos preocupar, porque não há perigo? Na verdade há sim com o que se preocupar. Em relação maré não haverá problemas, mas pelo fato de estar rasa, há também lá seus perigos, como pisar em um ouriço ou bater o dedo em algum coral. Isso porque um momento de desatenção pode fazer com que aconteça esse pequeno desastre, que por experiência própria eu falo que não é nada legal. Embora a água seja cristalina, não demora muito para que ela possa mudar, já que o transito de pessoas é grande, então nesse momento em que as pessoas estão se movimentando, a água começa a ficar turva (não tão transparente quando é), quando mais movimento, menos transparente e então você acha que está longe do coral e ai que seu dedinho se esbarra em um coral e ele digamos que são bem afiados e podem fazer um estrago no dedo. Então ao mesmo tempo que é bem calmo, também pode ser bem perigos.

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin