Experiência na EF Londres – Lucas Denny

Londres, Reino Unido

 

Se por um lado Barcelona já era “amor de outros carnavais”, por outro lado Londres era uma imensa dúvida. “Como se impressionar com uma cidade de céu cinza? ”.

Vou confessar que foi desafiadora a situação de mudar de uma cidade que já me encantava para outra cidade que não atraía a minha atenção. Porém, existe melhor oportunidade para romper barreiras, traçar novos rumos e expandir a mente senão o intercâmbio?

Hoje a dúvida é outra: Como não se apaixonar pela cidade do Big Ben, Tower Bridge, London Bridge, St. Paul Cathedral, London Eye, Palácio Buckingham, Stamford Bridge, Emirates Stadium, Hyde Park e muitos outros pontos turísticos?

Mais cara? Sim! De céu acinzentado? Sim! No entanto com uma riqueza histórica, cultural e econômica imensurável. Além dos infinitos pontos turísticos, o tamanho da cidade que acolhe milhares de turistas o ano inteiro, que permanece em atividade 24 horas por dia e que tem sua marca registrada nos filmes hollywoodianos é de causar espanto (no bom sentido, claro!).

Famosos que vivem, viveram e fizeram história naquela cidade não me deixam mentir: Se você não conhece, precisa conhecer Londres!

Feita a merecida propaganda, vamos aos fatos do meu intercâmbio.

A EF para jovens fica a alguns minutos a pé da estação de trem e metrô Waterloo, bem como alguns minutos de alguns pontos turísticos como o Big Ben e a “famosinha roda gigante”. Um pouco maior do que a EF Barcelona, a EF Londres, até pelo clima da cidade, traz consigo um “ar mais sério”, porém não menos interessante. Com mesas de sinuca, ping pong, um agradável refeitório e uma equipe que, assim como em todas as escolas EF, ajuda, acolhe e diverte, a escola, mesmo não sendo construída em conjunto com as residências estudantis, se torna um verdadeiro lar para muitos estudantes.

 

 

Também optei por ficar em casa de família em Londres e, mais uma vez, acertei em cheio. Apesar de ser mais distante em relação à escola, em comparação à residência de Barcelona, e sem a “Sagrada Família” como vizinha, a satisfação em andar num transporte público de qualidade e com respeitável tradição (os famosos ônibus vermelhos) compensava qualquer possível “problema”. Sem muito alarde, para não passar o resto da minha vida escrevendo aqui, sou obrigado a citar o meu “pai” e “irmãos” (um filho do dono da casa e outro chinês, que também era estudante) que fizeram da minha viagem algo mais inesquecível ainda.

Eu não posso ficar aqui escrevendo sobre Barcelona e Londres, pois eu não terminaria nunca mais, mas o que eu posso garantir é que as viagens foram incríveis e eu só posso agradecer a EF por ter me proporcionado tantas situações novas/divertidas/desafiadoras. Queria informar que meu inglês e meu espanhol também estão extremamente agradecidos, visto que os dois voltaram em “alto nível”.

Aproveitando, gostaria também de agradecer aos professores que tive, e, novamente, à minha “avó” espanhola, ao meu “pai” inglês e aos meus “irmãos”. Graças a esse mundo globalizado, por sorte, ainda mantenho contato com eles, assim como com a maioria dos grandes amigos que fiz.

Deixei de citar muitas viagens que fiz, lugares que conheci, coisas que aprendi, culturas que passei a admirar, porque, assim como aconteceu no intercâmbio, o tempo está passando rápido demais e eu preciso voltar para as minhas atividades cotidianas.

Embora esses dois intercâmbios tenham passado e “só” façam parte da minha história, como ex aluno, mantenho contato com a escola para continuar participando desse “mundo dos estudantes que adoram viajar” e, contando minhas experiências e ajudando futuros intercambistas, espero realizar um novo intercâmbio com a EF em breve.

Será mais um sonho realizado …

Qualquer dúvida: http://my.ef.com/Lucas.Denny

l.denny@hotmail.com

Espero poder ajudar vocês a realizarem seus sonhos de estudar no exterior.

Assim que é: Vivendo, viajando e aprendendo!

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin