Ilha Kizhi

Finalmente chegou o ano de Copa do Mundo e esse ano a Copa será sediada na Rússia. Por esse motivo resolvemos fazer uma série de posts sobre o país russo, começando por hoje com a Ilha de Kizhi, um lugar ao qual você sem dúvida alguma deve visitar caso esteja indo passear na Rússia ou então assistir à Copa do Mundo.

Kizhi é uma ilha que fica no Lago Onega divisão federal da Republica da Carélia. Ela tem um tamanho de 7km de comprimento e 500m de largura e possui duas pequenas aldeias de agricultores.  Junto da ilha Kizhi é possível encontrar diversas outras ilhas, pois ela é cercava por 5000 mil ilhas, sendo algumas delas ilhas bem pequenas (Skerries) e outras muito grandes com mais de 35km de comprimento.

Como chegar a Ilha Kizhi?

Para se chegar em Kizhi é preciso vir por Petrozavodsk (Capital da Republica da Carélia) pelo lago através de navios de cruzeiro, helicópteros ou até mesmo pela neve (durante o inverno).

O que tem na Ilha Kizhi?

Uma das atrações mais conhecidas da Ilha de Kizhi é o conjunto de 3 construções antigas de madeira eclesiásticas com arquitetura peculiar, sendo duas delas igrejas e uma torre de sino. Esse conjunto é um Patrimônio da Humanidade (UNESCO). Mas não são somente essas construções que podem ser vistas na ilha não, ela possui ainda belas construções de madeira como capelas, moinhos, barcos, celeiros, depósito de casas de grãos e saunas.

 

Conheça um pouco mais sobre as construções do Patrimônio da Humanidade.

Igreja da Transfiguração ou Igreja do Verão, essa é a maior das construções e foi construída em 1714, possui 37 metros de altura, 22 domos em sua cobertura e uma grande iconóstase (Uma espécie de tela coberta imagens de santos adornado em ouro). Devido a altura do prédio, a Igreja da Transfiguração é considerada uma das maiores construções eclesiásticas do mundo. Já a igreja da intercessão ou igreja do inverno é a menor das construções, foi construída em 1764 e possui 10 domos de cobertura. A torre do sino foi a ultima a ser construída, é de 1874 e assim como as outras construções, ela tem suas paredes feitas de toras de pinheiros e tabuas de madeira.

Curiosidades sobre a arquitetura.

As construções de madeiras foram feitas sem o uso de nenhum um único prego. Para que isso fosse feito foram utilizadas toras de pinheiros em posições horizontais, sendo ajustas ponta a ponta, onde foram cortadas e encaixadas de maneira que não fosse necessário o uso de pregos ou parafusos.

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin