Piscinas naturais, saiba o que são elas.

Piscinas naturais ou aquários naturais são formações naturais similares a uma piscina, normalmente é uma área protegida por diversas pedras e corais, onde quando há maré baixa é possível se ter ver aqueles lindos cenários de águas cristalinas com peixes coloridos, crustáceos, corais e moluscos.

Posso ir em qualquer horário nas piscinas naturais?

Infelizmente não, não é possível ir em qualquer horário e até mesmo dia nas piscinas naturais. Depende da tabua das marés e do tempo. A tabua das marés é para saber se a maré estará baixa ou alta, caso esteja alta, ai não haverá piscina natural, pois mesmo com a proteção de pedras e corais, o mar estará acima delas e possivelmente agitado e impossibilitado para nadar. Ah, mas como vou saber então? É possível saber quando haverá piscinas naturais através da Tabua das marés, com ela é divulgado os dias, horários e níveis das marés, mas não é 100%, pode haver variações, mas é um método muito efetivo e você pode seguir fazer o seu passeio, desde que não chova. Ah, mas porque não posso ir se chover? Quando chove a agua não fica tão clara e sim turva e cheia de impurezas, fora que muitas vezes o nível da agua chega na metade dos nossos corpos e com a quantidade de gente, nadar não é uma opção e então na verdade você estará recebendo diversos pingos gelados e nem estará embaixo da água e sim praticamente acima dela e por não ter sol a agua possivelmente estará fria.

Cuidados ao estar nas piscinas naturais

Estar em uma piscina natural é algo realmente lindo, algo que foi feito pela natureza e é apreciado por milhares de pessoas, ver aqueles peixinhos coloridos tão perto, faz você ficar de boca aberta e extremamente feliz, mas não podemos nos esquecer dos cuidados a serem tomados. Não se pode alimentar os peixes, pegar estrelas do mar ou o que quer que esteja naquele, ou você pode ter alguns probleminhas de crime ambiental. Uma parte um tanto chata também é que às vezes pode haver pessoas que não estão lá de boa fé, ah como assim? Serei assaltado lá? Mais ou menos, o que quero dizer é lá há fotógrafos para registrarem alguns momentos nesse lindo passeio, as fotos podem ser tanto embaixo da água quanto fora e esses fotógrafos ficam de coletes e crachás, então confie neles para tirar as suas fotos, agora pode acontecer de alguém oferecer ajuda para você mergulhar e tirar fotos e nesse meio tempo roubar algo de valor seu. Não estou dizendo que todos que oferecem ajuda, irão fazer isso, mesmo porque não podemos generalizar nunca, mas o intuito desse post é dar dicas e informações para que o seu passeio seja o melhor possível e esse comentário veio de uma experiência em que o motorista da van que me levou acabou contando para a gente. Que uma vez ao ir nas piscinas naturais, um rapaz ofereceu ajuda para uma senhora mergulhar e tirar fotos e nesse meio tempo ele conseguiu pegar o celular dela sem que ela percebesse, felizmente o rapaz era conhecido já por esses atos e então foram direto na casa dele e recuperaram o celular da moça, mas infelizmente ocorreu isso e o susto com a mulher.

Posso passar o dia todo nas piscinas naturais?

A duração das marés costumam ser 6h e então isso já elimina o fato de você ficar o dia todo nas piscinas naturais, além de que muitas pessoas tem o interesse de ir, então normalmente há um rodizio e uma duração para ficar lá, que costuma ser de 2 horas. Afinal de contas, os catamarãs, lanchas, barcos ou o que levou você, ou melhor, quem, ganha o dinheiro com essa atividade, então não é lucrativo ficar com apenas uma turma durante as 6h, mais turmas precisam ir, para que se ganhe a vida com essa atividade. Fora que monopolizar as piscinas naturais acabaria com uma certa revolta de quem não conseguir ir.

Confira abaixo algumas fotos das piscinas naturais:

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin