Table Mountain – Um ponto turístico incomparável na África

Se você já foi para a África do Sul ou planeja ir para lá com certeza já ouviu falar da Table Mountain. Ela é o ponto turístico mais famoso da África, mesmo o país tendo diversos outros pontos, a Table Mountain é incomparável. A Table Mountain ou Montanha da mesa fica localizada na Cidade do Cabo e tem esse nome devido ao seu formato achatado e um fenômeno climático onde as correntes de ar frio formam nuvens brancas muito finas em cima da montanha dando a impressão de uma “toalha”.

A Table Mountain faz parte da “Table Mountain National Park” (Parque Nacional da Montanha da mesa). Esse parque abrange desde o lado norte com o “Signal Hall” até o lado sul com “Cape Point” e os mares no Litoral da Penisula. Alguns pontos dessa parque é protegido são abertos ao publico, já outros são “privados” e é necessário o pagamento de uma taxa para entrar, como é o caso Cape Point, Boulders (onde é possível ver diversos penguins) e o Jardim Botânico Nacional Kirstenbosch e Silvermine.

Table Mountain - Um ponto turístico incomparável na África

Table Mountain – Um ponto turístico incomparável na África

A Table Mountain possui uma altura de 1084 metros acima do nivel do mar e 3km de extensão onde é possivel encontrar lindas flores (Até mesmo algumas que são unicas) e animais. Nem precisa dizer que lá de cima se tem uma linda vista da cidade toda.

Como chegar ao topo da montanha

Existem duas maneiras de se chegar ao topo da Table Mountain. O primeiro é para quem gosta de um pouco de aventura e exercicio, ou seja, subindo a pé atraves de trilhas, importante lembrar que nessa maneira é importante ir com alguem que já conheça o caminho, levar agua, roupas de frio, comida e estar sempre com alguem por perto, pois a mudança climatica pode causar danos em algumas pessoas. O percuso pode demorar entre 2~3 horas. A segunda maneira é mais rapida e bem menos cansativa, existem bondinhos que sobem e descem toda a hora levando e trazendo as pessoas em pouco minutos. Os bonzinhos são redondos e possuem plataformas giratorias que permitem os passageiros terem vistas de onde quer que estejam. Os preços dos bondinhos podem variar, mas no momento está R205 (50 reais mais ou menos) para adulto e R100 (25 reais mais ou menos) para crianças.

O que encontrar no Topo da Table Mountain

No topo da Table Mountain é possivel encontrar uma grande diversidade plantas (mais de 1000, incluindo a planta simbolo da África do Sul, a protea King) e diversos animais. Ainda é possivel encontrar restaurantes e lojas de souvenirs, além de banheiros.

 

Confira mais informações no site oficial da Table Mountain:
www.tablemountain.net

 

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More
Powered by WordPress and WordPress Themes, thanks to Live Jasmin